A Polícia Rodoviária Federal encerrou à meia noite desta segunda-feira, 24, a operação Viagem Segura, no feriado de Tiradentes. No trecho de fiscalização da 6ª Delegacia, com sede em Bento Gonçalves, foram registrados apenas 3 acidentes. Houve apenas um único ferido leve, no acidente ocorrido na manhã do sábado, 22. Nos demais acidentes houve somente danos materiais.
Em todo o período de fiscalização da operação foram realizadas cerca de 380 autuações, incluindo as imagens capturadas pelo radar. Cerca de 470 pessoas e veículos foram fiscalizados nos 4 dias de operação.
Foram realizados 214 testes de etilômetro. Dez condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, dois dos quais apenas neste domingo, 23. Vale lembrar que um homem foi preso em flagrante na noite de sexta, 21, em Carlos Barbosa.
Um homem foi preso por estelionato em Veranópolis na tarde do sábado, 22, ocorrência na qual também foi recuperado um veículo. Além disso, outros 3 condutores foram flagrados dirigindo veículo com a CNH suspensa, o que configura crime de trânsito, conforme art. 307 do CTB.
A Polícia Rodoviária Federal salienta que manterá o rigor em sua fiscalização e pede o apoio da sociedade para prover um trânsito mais seguro e menos violento.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da PRF
Com casa cheia, Câmara de Bento homenageia Vânia Kratz Mendes, referência em assistência social
Dom José Gislon – Vocação, doação e serviço na missão
Bento Gonçalves cria Grupo de Trabalho para fortalecimento do Talian como patrimônio cultural