Uma quadrilha especializada em roubo de veículos e lavagem de dinheiro no Rio Grande do Sul foi desarticulada durante ação da Polícia Civil realizada nesta manhã de sexta-feira, 31, pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). As incursões aconteceram em dez cidades do Estado: Porto Alegre, Viamão, Caxias do Sul, Alvorada, Gravataí, Imbé, Balneário Pinhal, Santa Maria, Bagé e Igrejinha.
A quadrilha efetuava os roubos em RS, SC e PR. Os veículos eram repassados também para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia.
Foram empregados 200 policiais civis com 53 mandados judiciais. Até por volta das 9h, 22 pessoas haviam sido presas.
A ação é denominada “Operação Macchina Nostra” investigava a quadrilha há um ano. O grupo se dividia em quatro células principais, com dois líderes. Os dois principais moravam em Viamão e em Caxias do Sul. Os outros dois residiam em Pato Branco, no Paraná, e Blumenau, em Santa Catarina.
O grupo teve a participação direta e indireta no roubo de aproximadamente 1,5 mil veículos desde o mês de outubro de 2015, movimentado aproximadamente R$ 6 milhões neste período.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Rádio Gaúcha de Porto Alegre
Foto: Divulgação Polícia Civil
21 de abril: Dia de Tiradentes
Páscoa 2025 – 20 de abril
Emoção marca a 46ª encenação da Paixão de Cristo no Morro da Cruz do Salgado, em Bento