Ação contou com suporte da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul)
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizada na última semana resultou na prisão de dois homens suspeitos de praticar furto em uma joalheria em Santa Maria (RS). A empresa, associada da Ajorsul, havia acionado a entidade na ocasião da ocorrência policial para dar suporte nas ações junto às autoridades policiais.
A ação que foi coordenada pela DEIC, ocorreu em Itajaí (SC). Durante duas semanas, o Núcleo de Inteligência da DEIC/SC, em conjunto com policiais da de Santa Maria (RS) monitoraram os dois suspeitos. Na terça-feira (07/07), os policias civis solicitaram o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que efetuou a abordagem dos investigados em posse de vários itens subtraídos. A abordagem ocorreu na BR-101, em Itajaí.
Em continuidade, os policias civis da DEIC/SC cumpriram um mandado de busca e apreensão em um apartamento no bairro Ingleses, em Florianópolis, onde foram localizados mais itens subtraídos, bem como material utilizado para arrombamento. Ao todo foram aprendidos três veículos e foram recuperados diversos itens subtraídos no furto.
O delegado de Polícia Luis Felipe del Solar Fuentes, diretor da DEIC/SC, ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança no combate à criminalidade.
Fonte: Playpress
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Casa das Artes: exposição “Das Artérias ao Mangue”, de Jaque Pauletti, abre em 04 de setembro