Menos de dez dias depois da uma ação conjunta da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco – Núcleo Segurança Alimentar – que cumpriu mandados na empresa Aida Alimentos em Bento Gonçalves, uma nova inspeção foi realizada nesta quinta-feira, 7.
Trata-se de uma Operação da Polícia Civil (PC), Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor, em conjunto com a Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária, que resultou na suspensão das atividade de fábrica de embutidos localizada no bairro Maria Goretti. Conforme divulgação da PC, foi detectada a presença da bactéria ‘Listeria’ e verificada adição de ingrediente proibido na fabricação dos produtos.
A Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor instaurou um inquérito policial para apurar os fatos.
PRISÃO EM 2017
Em abril de 2017, durante operação da Força-Tarefa do Ministério Público Estadual – Programa de Segurança Alimentar, com participação do efetivo da Vigilância Sanitária Municipal de Bento Gonçalves e Estadual, além da Secretaria Estadual da Agricultura, foi constatada a reutilização de carne vencida e imprópria ao consumo humano na confecção de embutidos pela Aida Alimentos.
O proprietário, Mauro Francisco Gasperin, foi preso em flagrante por cometer crimes contra as relações de consumo e falsificação de selo emitido por autoridade. Foram inutilizadas aproximadamente três toneladas de produtos impróprios ao consumo, o que gerou denúncia criminal. A empresa foi autuada diversas vezes pela fiscalização estadual entre os últimos dois anos, o que não impediu a continuidade dos crimes.
Na última semana a reportagem contatou por telefone a empresa Aida, no interesse de uma entrevista ou manifestação oficial, sendo que até agora não obteve retorno.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Polícia Civil do RS
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro