Operação Controle prende dez pessoas e recupera seis veículos roubados em Caxias do Sul

Na tarde desta quinta-feira, dia 3, a Polícia Civil por meio da DRACO (Delegacia Repressiva ao Crime Organizado) de Caxias do Sul), deflagrou a oitava ação da OPERAÇÃO CONTROLE, que visa a repressão aos crimes de furto e roubo de veículos ocorridos na cidade de Caxias do Sul.

Nesta ação, foram cumpridos 05 mandados de busca e apreensão, nos Bairros Centenário, Santa Fé e Fátima, bem como foram efetuados o cumprimento de 3 mandados de prisão temporária dos responsáveis por uma série de roubos na cidade de Caxias do Sul.

O roubo de veículo e de estabelecimento comercial investigado ocorreu em 08/10/2022, ocasião em que os criminosos entraram em uma revenda de veículos e agrediram as vítimas com coronhadas na cabeça, tendo posteriormente deixado elas amarradas e fugindo do local com uma das camionetes da loja, além de pertences pessoais.

A investigação também apurou que parte dos criminosos também agiram em outros roubos de veículos em investigação nesta especializada

A OPERAÇÃO CONTROLE foi finalizada completando um mês e meio de trabalho visando reduzir os indices de dos crimes furto e roubo de veículos ocorridos na cidade de Caxias do Sul.

Pelo menos 4 grupos que agiam nestas modalidades criminosas, foram descobertos e sofreram as sanções penais dos crimes praticados.

O saldo da operação fechou com 10 pessoas presas, 6 veiculos recuperados, 1 arma de fogo e 11 mandados de busca e apreensão cumpridos. Dois indivíduos seguem foragidos.

A ação é uma resposta ao aumento dos crimes patrimoniais ocorridos nos meses de setembro e outubro.

O delegado enaltece a importância das ações e a troca de informações com a Brigada Militar que ajudaram a chegar na autoria de alguns grupos criminosos desta operação.

Outras investigações continuam independente da operação controle para evitar que estes tipos de crimes voltem a crescer na cidade.

Por fim, a DRACO explica que informações da população sempre são de grande valia e serão mantidas em absoluto sigilo.

Informações podem ser passadas pelo WhatsApp DRACO 54-98432-9312.

Fonte e foto: DRACO

error: Conteúdo Protegido