A polícia Civil deflagrou, na noite de sábado (20) e madrugada deste domingo (21), uma operação para coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes na praia de Atlântida. A ação constitui crime punível com pena de até quatro anos. A Operação Dose Zero teve apoio da Delegacia de Polícia de Xangri-Lá e Capão da Canoa, do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Foram fiscalizados bares e quiosques localizados no centro do balneário, local onde jovens costumam se reunir à noite antes de irem às festas. Além da fiscalização do comércio, os agentes também alertaram os adolescentes sobre os perigos relacionados ao consumo de álcool e drogas.
Segundo a delegada Laura Rodrigues Lopes, parte do trabalho preventivo é reforçar com os proprietários de estabelecimentos comerciais que o fornecimento de bebida alcoólica para menores é crime passível de detenção.
Em paralelo à força-tarefa também ocorreu a Operação Balada Segura, com a presença da Polícia Civil, Brigada Militar e Detran. Pelo menos 60 veículos foram abordados, com 21 autuações e recolhimento de dois veículos e cinco CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação). Foram realizados 50 testes de etilômetro, nos quais cinco pessoas foram autuadas por resultado positivo e três por recusa a fazê-lo. A ação ainda contou com a presença da Delegacia Móvel da Polícia Civil.
Texto: Jorge Felipe e Fabiano Costa/Polícia Civil
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES