O 36° BPM (36° Batalhão de Polícia Militar) lançou nesta terça-feira, dia 17, a “Operação Cidade Segura”, com a finalidade de manter a ordem pública e identificar quem está pelas ruas das cidades, a começar por Farroupilha, onde na primeira noite de operação foram abordados mais de 30 veículos e identificadas mais de 60 pessoas.
Com o apoio do Setor de Inteligência que monitorava locais de ponto de tráfico, foi realizado a abordagem pela Força Tática, por volta das 20h30min, em um bar no bairro Medianeira, sendo preso um indivíduo, 24 anos, e outro de 29 anos, ambos com antecedentes policiais.
Ainda apreendidos:arma artesanal calibre 12 cano comprido, arma artesanal calibre 12 cano curto, 5 munições calibre 12 intactas, uma munição de calibre 44 intacta, uma espada Katana com 50cm de lâmina, 19,5g de uma substância semelhante a cocaína, dois celulares Samsung preto, um celular Samsung Dourado e R$387,00 em notas trocadas.
Ao chegar no local o proprietário correu para o interior do bar acessando umas peças em anexo sendo abordado junto a seu irmão, em cima da cama foi localizado uma bolsa contendo cocaína e dinheiro trocado, ao proceder com as buscas foi localizado duas armas artesanais de calibre 12 e 4 munições intactas e uma munição de calibre restrito 44 também intacta, no bar foi localizado mais uma munição de calibre 12 intacta. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhados ao Hospital Beneficente São Carlos e posterior a delegacia de polícia civil para registro. Onde a Autoridade de Polícia Civil interpretou apenas como posse de entorpecente e apreensão de objeto.
Em outras duas abordagens em pessoas que estavam no bar, foi preso um indivíduo portando uma arma de calibre 38 municiada e um foragido da justiça.
Salientamos ainda que a “OPERAÇÃO CIDADE SEGURA” vai continuar no decorrer desta semana, em toda a área de atuação do 36° BPM, com abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais.
Fonte: Comunicação Social do 36º Batalhão de Polícia Militar de Farroupilha
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho