Operação Carnaval da PRF na BR-470 não registra acidentes graves nas primeiras 48h

Além de nenhum acidente grave ter sido registrado, quase 20 toneladas de excesso de peso também foram flagrados. O movimento está tranquilo na rodovia.

A Polícia Rodoviária Federal comemora até agora os números das primeiras 48 horas da Operação Carnaval, no trecho de sua jurisdição, que vai de André da Rocha a Salvador do Sul, na BR-470. Apenas um único acidente foi registrado, o qual não teve nenhuma gravidade; apenas danos materiais.

Quase uma centena de testes de etilômetro foram feitos e apenas 4 condutores foram flagrados conduzindo veículo sob efeito de álcool. Assim, foram autuados em quase R$3000 e responderão, junto ao Detran, a processo que poderá resultar na suspensão do direito de dirigir.

Só na sexta (24) foram flagradas cerca de 18 toneladas de excesso de peso. O primeiro caso ocorreu no início da tarde, em Veranópolis, quando um veículo carregado de lenha foi flagrado com quase 10 toneladas de excesso. No final da tarde, em Nova Prata, um veículo transportando milho estava com pouco mais de 8 toneladas de excesso.

E no final da tarde deste sábado (25), em Bento Gonçalves, próximo ao Pipa Pórtico, um jovem de 17 anos foi apreendido por conduzir uma motocicleta sem possuir CNH gerando perigo de dano. A avó do rapaz, sua responsável legal, responderá perante a justiça por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Quanto à fiscalização de velocidade, pouco mais de 200 condutores foram flagrados acima do limite de velocidade da via. A maioria deles entre Bento Gonçalves e Garibaldi, trecho no qual é registrado o maior número de acidentes graves da região. Esse número de autuações é pequeno, se comparado a outros fins de semana.

Fonte: PRF

 

error: Conteúdo Protegido