Foi divulgado o balanço de Operação Integrada (Força Tarefa/Balada Segura) composta por Brigada Militar, Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil em Caxias do Sul. As abordagens aconteceram na Rua Sinimbu, nas primeiras horas deste domingo.
Foram abordados 61 veículos, com 29 autuações, sete destes veículos foram recolhidos, além disso um condutor foi flagrado sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), outros dois com a CNH suspensa e um outro com a carteira vencida há mais de 30 dias. Foram 13 documentos recolhidos, mesmo números de condutores flagrados dirigindo sob influência de álcool. Nenhum deles foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg\l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
A operação balada segura foi interrompida devido a um grave acidente ocorrido com um veículo (Ford/KA de placas de São Marcos) que tentou fuga, abalroando a viatura da fiscalização de trânsito e chocando-se com uma viatura da Guarda Municipal e um veículo Versa. O veículo havia sido furtado a poucos instantes na Estação Férrea, e havia três pessoas no veículo, o condutor em furto ficou gravemente ferido sendo atendido pelo SAMU. Ele tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Terceira Vara Criminal de Caxias do Sul. Todos os elementos do veículo tinham várias passagens pela polícia.
No total 21,31% dos condutores abordados foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. O efetivo que participou da ação foi de 13 fiscais de trânsito, dez guardas municipais e três da Brigada Militar.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Divulgação
EGR alerta condutores para obras e intervenções em estradas da Serra
Homem morre em acidente no interior de Veranópolis
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM CAXIAS DO SUL