Nesta quinta-feira, 27, a partir das 17h, ocorre o oitavo e último encontro do primeiro ciclo da 5ª Conferência Estadual de Cultura. O evento virtual tem como tema “Políticas Inclusivas e Afirmativas” e terá os convidados Mãe Carmen de Oxalá, psicóloga, mestranda em Políticas Culturais de base comunitária na Universidade Flacso Argentina e representante do Pontão de Cultura Assobecaty, de Guaíba; Fernanda Kaingáng, advogada, doutoranda da Faculdade de Arqueologia pela Universidade de Leiden (Holanda) e fundadora do Instituto Kaingáng; e Marcos Rocha, psicólogo ligado à Comissão Cearense Cultura Viva.
Em pauta os convidados irão debater a discussão de cotas, pontuação extra, mais divulgação, formas de acesso, aproveitamento de recursos para fortalecer ou construir políticas afirmativas, facilitando mais participação e acesso.
Os encontros virtuais do primeiro ciclo da 5ª Conferência Estadual de Cultura têm como objetivo incentivar os municípios a acessarem os recursos, qualificar a operação e regulamentação junto ao estado e municípios, e, ainda, incentivar e ampliar a participação da sociedade civil nesse processo.
O primeiro ciclo foi realizado sempre terças e quintas-feiras, até 27 de agosto, e teve oito encontros promovidos em formato de lives pelo Facebook da Sedac (Facebook.com/rs.sedac), com transmissão em rede pela TVE (canal 7.1) e FM Cultura (107.7) – sempre das 17h às 18h. A partir das 18h, a transmissão prossegue pelo Facebook da secretaria.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS