Promovida pela Secretaria da Cultura e pelo Conselho Municipal de Política Cultural, neste sábado, 13, a partir das 9h, ocorre o segundo encontro da Oficina de Prestação de Contas. O curso tem o objetivo auxiliar proponentes e produtores culturais a qualificarem e aperfeiçoarem suas prestações de contas relativas aos projetos financiados pelo Fundo Municipal de Cultura.
De acordo com o ministrante Cristian Bernich, o encontro detalha a importância deste processo vital para os projetos culturais: “elencamos todas as esferas envolvidas neste processo, pois percebemos que ainda há proponentes entendem este processo se encerra quando eles entregam suas prestações de contas na Secretaria de Finanças, no entanto o trâmite é um pouco mais longo”.
Bernich também frisa que “é interessante que o proponente ou o produtor, comece pensar seus projetos a partir da planilha financeira e de como ele vai prestar contas do mesmo”.
No dia, serão abordados os assuntos: o que é Prestação de Contas; como deve ser feita; convênios e prazos; e elaboração de relatório de Prestação de Contas. O curso é ministrado por Ana Magro, da Secretaria Municipal de Finanças, e por Cristian Bernich, da Secretaria da Cultura.
Serviço:
O que: Oficina de Prestação de Contas para Projetos Contemplados pelo Fundo Municipal de Cultura
Ministrantes: Ana Magro e Cristian Bernich
Dias: 09 de abril às 19h; 13 de abril às 09h30
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Entrada gratuita
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Imagens: Divulgação/SECULT
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação