Oficializado serviço de táxi aéreo de Bento a Porto Alegre a partir de 15 de outubro

Em evento realizado no aeródromo de Bento Gonçalves, na tarde desta quinta-feira, 22, foi apresentado oficialmente o serviço de táxi aéreo que será implantando no município a partir do mês de outubro. Após a ampliação da pista entregue em março deste ano, e depois da realização de um voo experimental com uma comitiva em junho, a oficialização do serviço foi realizada na presença do diretor da Air Sul, Adriel Arruda. ***A empresa recebeu esta denominação recentemente (o nome utilizado anteriormente no trecho Canela a Porto Alegre era de “Voe Canelinha”). Secretários Municipais da Prefeitura, empresários e representantes de entidades acompanharam o ato.

Conforme Arruda, “vamos tentar dar o melhor serviço possível, onde o passageiro vai poder aguardar o momento do embarque, em uma sala, descansado, com banheiros”, disse, sobre a estrutura do aeródromo que será utilizada em um primeiro momento. A Prefeitura já apresentou o projeto de terminal de passageiros, que seria o próximo passo, buscando a viabilidade de um aeroporto no local.

Flávio Savaris, presidente do aeroclube, agora aeródromo, diz que Bento “entra em um novo patamar. Representa que a gente está no contexto nacional. Facilita a chegada de pessoas para a cidade”, afirmou.

Os voos da empresa começarão a operar a partir de 15 de outubro de Bento Gonçalves até Porto Alegre e o custo da passagem é de R$ 199,00 para uma aeronave de 18 lugares e com bagagem de até 21 kg. Os dias e horários ainda não foram definidos, mas um voo nas segundas-feiras às 8h30 da Capital do Vinho para a Capital Gaúcha é praticamente certo. A Air Sul pretende ainda realizar atividades no local para reunir a comunidade como forma de apresentação e até voos sendo oferecidos com preços mais acessíveis, inclusive de helicóptero.

A perspectiva para o turismo com a implantação do táxi aéreo é de aumentar em 25% a oferta de leitos na rede hoteleira nos próximos três anos, atingindo 4 mil leitos. Além disso, alavancar os índices na Pesquisa dos Destinos Indutores do Turismo do Brasil, onde Bento Gonçalves é o 11º colocado no País.

Saiba mais sobre a empresa aqui.

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

 

error: Conteúdo Protegido