Em evento realizado no aeródromo de Bento Gonçalves, na tarde desta quinta-feira, 22, foi apresentado oficialmente o serviço de táxi aéreo que será implantando no município a partir do mês de outubro. Após a ampliação da pista entregue em março deste ano, e depois da realização de um voo experimental com uma comitiva em junho, a oficialização do serviço foi realizada na presença do diretor da Air Sul, Adriel Arruda. ***A empresa recebeu esta denominação recentemente (o nome utilizado anteriormente no trecho Canela a Porto Alegre era de “Voe Canelinha”). Secretários Municipais da Prefeitura, empresários e representantes de entidades acompanharam o ato.
Conforme Arruda, “vamos tentar dar o melhor serviço possível, onde o passageiro vai poder aguardar o momento do embarque, em uma sala, descansado, com banheiros”, disse, sobre a estrutura do aeródromo que será utilizada em um primeiro momento. A Prefeitura já apresentou o projeto de terminal de passageiros, que seria o próximo passo, buscando a viabilidade de um aeroporto no local.
Flávio Savaris, presidente do aeroclube, agora aeródromo, diz que Bento “entra em um novo patamar. Representa que a gente está no contexto nacional. Facilita a chegada de pessoas para a cidade”, afirmou.
Os voos da empresa começarão a operar a partir de 15 de outubro de Bento Gonçalves até Porto Alegre e o custo da passagem é de R$ 199,00 para uma aeronave de 18 lugares e com bagagem de até 21 kg. Os dias e horários ainda não foram definidos, mas um voo nas segundas-feiras às 8h30 da Capital do Vinho para a Capital Gaúcha é praticamente certo. A Air Sul pretende ainda realizar atividades no local para reunir a comunidade como forma de apresentação e até voos sendo oferecidos com preços mais acessíveis, inclusive de helicóptero.
A perspectiva para o turismo com a implantação do táxi aéreo é de aumentar em 25% a oferta de leitos na rede hoteleira nos próximos três anos, atingindo 4 mil leitos. Além disso, alavancar os índices na Pesquisa dos Destinos Indutores do Turismo do Brasil, onde Bento Gonçalves é o 11º colocado no País.
Saiba mais sobre a empresa aqui.
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves