Pesquisa revela maior participação de jovens no mercado de trabalho em relação às outras faixas etárias na região de abrangência da UCS
O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul lança o Boletim Anual Juventude e Mercado de Trabalho, que visa identificar a participação dos jovens no mercado formal.
O enfoque desta edição é a apresentação do cenário do emprego para os jovens na região de abrangência da UCS durante o primeiro semestre de 2021. A análise compreende os municípios de Bento Gonçalves, Canela, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Torres, Vacaria, Veranópolis e Vila Maria.
A partir de dados como o número de postos de trabalho por setor, escolaridade, faixa etária e tipo de vínculo, a pesquisa revela tendência de impulso econômico em comparação com 2020, alta contratação de jovens com Ensino Médio Completo e uma maior participação de jovens no mercado de trabalho em relação às outras faixas etárias.
Os setores que mais contrataram jovens foram a Indústria e os Serviços, e a maioria das vagas criadas para a juventude se deu na modalidade aprendiz.
Foram utilizados como bases de dados a Rais (Relação Anual de Informações Sociais) e o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia.
Clique para acessar o arquivo com essas e outras informações.
Fonte: Assessoria de Comunicação da UCS
Imagem: Reprodução UCS
(RM)
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família