A Carta de Junho do Mercado Formal de Trabalho foi divulgada pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul, confira os destaques:
O Brasil registrou 1,6 milhão de admissões e 1,3 milhão de demissões, resultando na criação de 309,1 mil empregos formais. Os setores que mais impulsionaram este desempenho foram os Serviços e o Comércio, com a abertura de 125,7 mil e 72,9 mil vagas, respectivamente. Nenhum setor contou com mais demissões que admissões.
O Rio Grande do Sul contou com 98,8 mil admitidos e 87,4 mil desligados, resultando, assim, em 11,4 mil empregos abertos. O resultado positivo foi influenciado pela criação de empregos nos Serviços, que teve 7,2 mil novos postos de trabalho. Os outros dois setores que criaram empregos no mês foram o Comércio, com pouco mais de 4 mil postos de trabalho abertos, e a Indústria, com geração de 1,8 mil vagas.
Na região de abrangência da UCS também houve criação de vagas, com 341 empregos abertos. O resultado positivo do mês foi influenciado principalmente por Caxias do Sul, que abriu 584 postos de trabalho. Já Vacaria foi o município com maior número de demissões, com 1,1 mil empregos encerrados.
Os dados da Carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia (ME).
Acesse o documento completo: https://www.ucs.br/site/midia/arquivos/carta-junho-2021.pdf
Mais informações podem ser conferidas na página do Observatório do Trabalho.
Fonte: Assessoria de Comunicação da UCS
Foto: Senac/MA / Divulgação
(RM)
Projeto Pipa Parade será lançado no domingo, 24, na Fundaparque, em Bento
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO JUVENTUDE DA ENOLOGIA, EM BENTO GONCALVES
ACIDENTE COM MORTE ENVOLVE VEÍCULO DE BENTO GONÇALVES NA BR 386, EM POUSO NOVO