A Secretaria de Viação e Obras Públicas (SMVOP) desde a tarde desta quarta-feira (18) vistoria diversos pontos da cidade onde foram executadas intervenções para a melhoria do escoamento da água. O objetivo foi monitorar os espaços devido ao grande volume de chuva.
Entre as ações realizadas nos últimos meses estão o desassoreamento de pontos do arroio pedrinho no Vale dos Vinhedos, Faria Lemos e no Barracão.
Outras obras foram a drenagem no bairro Fátima, no Loteamento Zanetti, Licorsul, Ouro Verde e Vinosul. Pontos que tradicionalmente causavam problemas com alagamentos e mesmo com o grande volume de chuva se mantiveram.
No Vale dos Vinhedos, por exemplo, foi implantada uma rede de aproximadamente 1,6 km ao longo da Via Trento. O local já recebeu a pavimentação asfáltica e já não causa problemas com a forte chuva. Ainda resta o trabalho para rede de drenagem na Rua Maria Ozelame Longhi. Somente nestes dois pontos o investimento ultrapassa R$ 7 milhões.
Para o secretário Carlos Quadros são obras necessárias. “Estamos acompanhando o andamento desses trabalhos e verificando que os pontos já não causam problemas com o grande volume de chuva. Isso permite que possamos avançar em outras áreas”, disse.
O prefeito Diogo Siqueira destaca que “a prioridade sempre é manter nossa população segura e posteriormente podemos trabalhar nessas questões pontuais. Essas obras deram resultado positivo e agora trabalhamos em outros pontos, como a Aristides Bertuol que receberá intervenções para melhoria das condições”, disse.
Com casa cheia, Câmara de Bento homenageia Vânia Kratz Mendes, referência em assistência social
Dom José Gislon – Vocação, doação e serviço na missão
Exposição “Mandalas – O Toque da Alma”, de Mari Freitas, abre nesta segunda-feira, 04 de agosto, na Fundação Casa das Artes