As obras de reabilitação do prédio da subprefeitura de Tuiuty estão na reta final. Localizado na Estrada da Uva e do Vinho, o prédio será mais um equipamento cultural para Bento Gonçalves com o objetivo de preservar o patrimônio material e imaterial, além de promover ações e atividades relacionadas a cursos, oficinas, ao desenvolvimento sustentável e à gestão e institucionalidade da cultura. A previsão é que até o fim de setembro a obra possa ser entregue a comunidade.
O Centro Cultural Tuiuty irá contar com sala multiuso, quatro salas de oficinas, sala de leitura e acervo, sala de treinamento, dois depósitos, recepção, sala de administração e acessibilidade (inclusão de elevador no prédio). Durante sua trajetória, a edificação que está sendo reabilitada abrigou um frigorífico, foi casa comercial, residência do subprefeito em 1994 e subprefeitura.
Emenda Parlamentar
Recentemente, o senador Lasier Martins (Podemos) destinou uma emenda parlamentar de R$ 300 mil para auxiliar na conclusão e na qualificação do Centro Cultural Tuiuty. “Agradecemos ao senador Lasier Martins pela destinação destes recursos para Bento Gonçalves e por seu olhar atencioso em prol da Cultura, que é uma ferramenta magnífica de transformação social”, destaca o Secretário Municipal de Cultura de Bento Gonçalves, Evandro Soares
O Centro Cultural Tuiuty é um projeto que tem financiamento pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul – Governo do Estado – Novas Façanhas Na Cultura, e conta com o patrocínio de Casttini Móveis, MP Maquina Pack, Multimóveis, Anderle Transportes, Transportes Dumar, Monofrio, Vinhos Salton, Fabrita Mineradora, CBP Brasil e Vinícola Aurora.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação SECULT
(RM)
Deputado Pasin defende implantação do sistema antigranizo na proteção da uva e outras culturas no RS
Secult está com inscrições abertas para as oficinas itinerantes
Com recuperação da agropecuária, Estado registra aumento de 4,9% no PIB em 2024