As obras de reabilitação do prédio da subprefeitura de Tuiuty estão na reta final. Localizado na Estrada da Uva e do Vinho, o prédio será mais um equipamento cultural para Bento Gonçalves com o objetivo de preservar o patrimônio material e imaterial, além de promover ações e atividades relacionadas a cursos, oficinas, ao desenvolvimento sustentável e à gestão e institucionalidade da cultura. A previsão é que até o fim de setembro a obra possa ser entregue a comunidade.
O Centro Cultural Tuiuty irá contar com sala multiuso, quatro salas de oficinas, sala de leitura e acervo, sala de treinamento, dois depósitos, recepção, sala de administração e acessibilidade (inclusão de elevador no prédio). Durante sua trajetória, a edificação que está sendo reabilitada abrigou um frigorífico, foi casa comercial, residência do subprefeito em 1994 e subprefeitura.
Emenda Parlamentar
Recentemente, o senador Lasier Martins (Podemos) destinou uma emenda parlamentar de R$ 300 mil para auxiliar na conclusão e na qualificação do Centro Cultural Tuiuty. “Agradecemos ao senador Lasier Martins pela destinação destes recursos para Bento Gonçalves e por seu olhar atencioso em prol da Cultura, que é uma ferramenta magnífica de transformação social”, destaca o Secretário Municipal de Cultura de Bento Gonçalves, Evandro Soares
O Centro Cultural Tuiuty é um projeto que tem financiamento pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul – Governo do Estado – Novas Façanhas Na Cultura, e conta com o patrocínio de Casttini Móveis, MP Maquina Pack, Multimóveis, Anderle Transportes, Transportes Dumar, Monofrio, Vinhos Salton, Fabrita Mineradora, CBP Brasil e Vinícola Aurora.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação SECULT
(RM)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21