Garibaldi conta com muitas obras de pavimentação asfáltica. Mas além dessas, muitas vezes são necessários outros serviços para melhorar a infraestrutura das vias e que não são vistos. Exemplo disso são as obras de drenagem.
Apenas neste ano, mais de 1.200 metros de novas tubulações foram instalados pela Secretaria Municipal de Obras de Garibaldi, com o objetivo de otimizar o escoamento da água, reduzindo o risco de inundações nas ruas Siqueira Campos e Victório De Negri, além da estrada Alencar Araripe e no banhado do bairro São Francisco.
“Muitas das tubulações instaladas no município são antigas e já não suportam o volume de água quando há grandes precipitações”, explica o secretário Micael Carissimi. “Nesses casos, é preciso substituir os canos por novos, de maior vazão. Essas obras costumam ser de maior mobilização, já que demandam o escavamento das ruas, mas sempre realizamos no menor tempo possível”, garante o secretário. Após as obras de drenagem, as ruas são revestidas por nova pavimentação.
Fonte: Município de Garibaldi
Fotos: Priscila Pilletti
Câmara de Bento Gonçalves sediará reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha
Seminarista Sergio Viegas Nunes é instituído no ministério de acólito na Paróquia Cristo Rei, em Bento Gonçalves
POLÍCIA CIVIL PRENDE NO BAIRRO SANTA RITA, EM BENTO, HOMEM QUE DESCUMPRIA MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA