Obras são realizadas com verba federal e englobam o plano de reconstrução das regiões afetadas pelas fortes chuvas de maio
Mais de seis meses após o município ser atingido pelas fortes chuvas, ocasionando centenas de deslizamentos em localidades do interior, além de rupturas de estradas e pontes, está em andamento a reconstrução de quatro pontes localizadas em diferentes pontos de Faria Lemos e Vale dos Vinhedos. Uma delas está entre o Vale Aurora e Linha Eulália, outra entre Faria Lemos e Vale Aurora e a terceira na localidade de Santo Antônio da Paulina. A outra ponte estará localizada na Linha Zemith, no Vale dos Vinhedos. As quatro obras estão orçadas em R$ 8.131.978,36. A construção visa garantir uma mobilidade urbana segura para quem trafega pela região.
As ações contam com recursos adquiridos junto ao Governo Federal. As pontes possuem uma estrutura robusta. A ponte entre Faria Lemos e Vale Aurora, inclusive, terá pista dupla, possibilitando uma passagem ainda mais segura, estabelecendo uma mobilidade urbana ainda mais fluída no local.
O subprefeito de Faria Lemos Luiz Carlos de Mari esteve visitando as obras nesta segunda-feira (11) e destaca que “a construção dessas pontes são de fundamental importância para o distrito, pois fazem a ligação entre importantes trechos da comunidade, estabelecendo uma mobilidade urbana de qualidade para quem necessita trafegar diariamente pela região. São obras que estão em ritmo acelerado e que muito em breve já estarão concluídas”.
O secretário de Agricultura Mauro Vila comenta que “essa é mais uma importante obra para o nosso interior, numa região em que o tráfego é grande, ainda mais na época da safra da uva, então sem dúvidas essa ponte faz uma ligação importante para os produtores e turistas que passam pelo local”.
O Prefeito Diogo Siqueira destaca que “esse é o trabalho de reconstrução que estamos fazendo. Já abrimos muitas estradas do interior e vamos ter também pontes mais robustas, facilitando para todo mundo, e voltando a ter a logística que precisamos para o nosso interior. Para a safra tudo estará pronto e funcionando para o nosso agricultor”.
Confira as dimensões de cada uma das pontes
Ponte Vale Aurora I
Extensão 38,00m, Largura 7,00m = 266,00m²
Estrutura de concreto armado
Ponte Vale Aurora II
Extensão 28,00m, Largura 7,00m=196,00m²
Coordenadas: 29º 08′ 24″ S 51º 36′ 02″ O
Estrutura de concreto armado
Ponte Linha Paulina
Extensão 44,00m, Largura 5,00m = 220,00m²
Coordenadas: 29º 05′ 50″ S 51º 34′ 45″ O
Estrutura de concreto armado
Ponte Linha Zemith
Extensão 25,00m, Largura 7,00m = 175,00m²
Coordenadas: 29º 09′ 41″ S 51º 32′ 54″ O
Estrutura de concreto armado
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO JUVENTUDE DA ENOLOGIA, EM BENTO GONCALVES
ACIDENTE COM MORTE ENVOLVE VEÍCULO DE BENTO GONÇALVES NA BR 386, EM POUSO NOVO
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES