A Feira Ecológica da Cidade Alta abrigou, nesta sexta-feira, 23, o lançamento do livro “Vozes da Agricultura Ecológica”, de Laércio Meireles, que traz histórias de pessoas e famílias na Serra e Litoral Norte do Estado, assessoradas ao longo de 30 anos pelo Centro Ecológico Ipê.
O Centro é uma ONG fundada em 1985, que trabalha para viabilizar avanços sustentáveis na produção agrícola, mediante a adoção de tecnologias alternativas orientadas pela filosofia da preservação ambiental e da justiça social.
“A feira é o meu ecossistema preferido. A feira de produtos ecológicos é o resultado do trabalho desenvolvido. Esse contato com os consumidores é lindo. Bento entrou no radar da agricultura ecológica do Estado, é uma referência”, destacou o autor.
O secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandelli, e o coordenador das Feiras, Marcelo Lerina, acompanharam o lançamento.
Feira Ecológica de Bento Gonçalves
A Feira Ecológica é uma opção para os bento-gonçalvenses que buscam uma alimentação saudável. Com produtos orgânicos de qualidade garantida, livres de agrotóxicos e pesticidas, mais de 60 variedades de hortifrutigranjeiros são comercializados por sete produtores em quatro pontos da cidade, movimentando mais de 20 toneladas de alimentos por mês.
Também são comercializados produtos típicos da gastronomia local, confeccionados de forma caseira e sem adição de conservantes, como tortas tirolesas, biscoitos, pães, cucas, entre outros, todos certificados pelo Selo Sabor de Bento. Além disso, há também a venda de cosméticos orgânicos.
Fonte: Prefeitura de Bento – Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Laura Kirchhof
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor