Projeto foi desenvolvido ao longo de 2024 com alunos de 8º anos da EMEM Alfredo Aveline
Na noite desta segunda-feira (10), ocorreu em São Paulo, a 6ª Edição do Prêmio de Boas Práticas Pedagógicas. Na ocasião, o projeto “OBMEP em Sala de Aula – Resolução de problemas e oportunidade” venceu na categoria Anos Finais, tendo concorrido com outros dois do Estado de São Paulo. É o segundo ano consecutivo que a rede pública de ensino é condecorada, sendo que no ano passado “A Vida em Foco! Mãos pequeninas que transformam o mundo”, da professora Josiane Pagani, aplicado na EMI Bom Pastor, tinha ganhado na Categoria Educação Infantil.
O projeto foi empreendido durante o ano de 2024 na EMEM Alfredo Aveline, de Bento Gonçalves com 72 alunos de 8º ano. Nessa trajetória, o professor Rafael Perin aplicou a metodologia da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e do material do SET Brasil envolvendo a resolução de problemas, incentivando o raciocínio lógico, a oratória e organização de cálculos.
Em sua fala, Rafael enfatizou a dedicação dos alunos no percurso proposto. “Obrigado Soluções Moderna, pela oportunidade e reconhecimento. Quero dedicar o prêmio aos meus alunos. Eles precisam de oportunidade e incentivo, muitas vezes não sabem das possibilidades, e o professor precisa fazer isso. Esse reconhecimento é ainda mais especial, porque é como professor da escola que fui aluno. E hoje, eu posso oportunizar aos estudantes projetos que eu gostaria de ter tido como aluno. Também agradeço a Secretaria de Educação e a EMEM Alfredo Aveline por apoiarem a iniciativa”.
A Secretária de Educação, Andreza Peruzzo, destaca sobre de como o reconhecimento expressa a dedicação de buscar novas abordagens para o ensino-aprendizagem. “A educação de Bento Gonçalves é destaque mais uma vez. O prêmio mostra o quanto nossos professores se esforçam para manter e melhorar sempre mais a qualidade do ensino do município, e ampliando o repertório de ensino, de atividades que ampliam o conhecimento e, consequentemente, a formação do estudante. Parabéns ao professor Rafael, aos alunos e a escola EMEM Alfredo Aveline”.
A Editora Moderna custeou as despesas do professor Rafael Perin e do Diretor de Gestão da Secretaria de Educação, Luís César Minozzo.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura
PG
Júris de abril terão dois casos em julgamento em Bento Gonçalves
Você sabia que a sua doação na Campanha da Fraternidade 2024 ajudou 10 projetos sociais na Diocese de Caxias do Sul?
CSG implementa mudança no acesso da ERS-122, em Bom Princípio, para reforçar a segurança viária