Após anúncio do lançamento de um pacote do Governo do Estado para a segurança pública, com investimentos de R$ 500 milhões até 2018, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS) reitera que os diversos pleitos realizados pela entidade, a partir dos anseios da sociedade civil, relacionados à segurança pública devam ser atendidos.
A partir da audiência pública com participação de mais de 70 entidades, instituições e sociedade civil, além do ofício, encaminhado pela OAB/RS, no dia 2 de maio, com base na Lei de Acesso à Informação, a população ainda aguarda um retorno.
“O Governo do Estado já teve conhecimento dos referidos pleitos e ainda não se posicionou sobre os questionamentos levantados”, disse Breier. “A Ordem gaúcha manifesta que é grande a expectativa, não só da entidade, mas da sociedade civil, por ela representada, sobre o pacote de segurança, que será apresentado pelo governador”, afirma. “Especialmente em relação às providências que devem ser desenvolvidas por Sartori”, frisou o dirigente.
O presidente ainda salientou que, mesmo diante da escassez de recursos, é importante que o Governo invista a verba necessária. Para ele, a Segurança Pública não é uma questão de política temporal, mas uma questão de Estado permanente e contínuo, “pois do contrário agravará ainda mais a situação econômica do Estado, sem o atingimento dos resultados eficazes na segurança pública”, falou.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora / Site da OAB
Foto: Arquivo Rádio Difusora
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira