No intuito de atender as diretrizes estabelecidas no Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, bem como em conformidade com a finalidade traçada pela Comissão Estadual da Mulher Advogada da Seccional do Estado do Rio Grande do Sul, na noite de 15 de junho foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Valorização da Mulher Advogada.
No evento, realizado no auditório da sede da OAB de Bento Gonçalves, foi levada a efeito uma programação voltada à elaboração de propostas para serem apresentadas na Conferência Regional de Valorização da Mulher Advogada – Região da Serra, que ocorrerá em Caxias do Sul no próximo dia quatro de julho.
O encontro foi aberto pelo presidente da Subseção, Cleber Dalla Colletta, que fez uma breve exposição sobre as conquistas obtidas na sua gestão até então, em prol da mulher advogada, e que tiveram origem em Bento Gonçalves, dentre as quais a isenção da anuidade à advogada gestante no ano do parto.
A noite foi abrilhantada ainda com explanações da presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada, Beatriz Maria Luchese Peruffo, que ressaltou a importância da Conferência para demandar os problemas e sugestões da classe local para a Seccional e para a Conferência Regional.
Na sequência, a coordenadora do Centro REVIVI, Regina Zanetti, apresentou a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no Município de Bento Gonçalves, formada pelo Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública, DEAM, 3º BPAT – Patrulha Maria da Penha, OAB, Coordenadoria dos Direitos da Mulher – CDM e Centro REVIVI.
Já a advogada militante na Comarca, Lourdes de Souza, que presidiu a Subseção da OAB em Bento Gonçalves de 1993 a 1995, tendo sido a primeira mulher presidente da OAB local, fez uma exposição de sua carreira profissional e de suas experiências como mulher e como advogada.
Os trabalhos seguiram coordenados pela presidente da CMA de Bento Gonçalves, Sabrina Sanches, com discussões sobre o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, levantamento das dificuldades da mulher advogada no exercício da profissão e aprovação de proposições a serem levadas à Conferência Regional em Caxias do Sul.
Também houve apresentação dos resultados estatísticos parciais, obtidos até às 17 horas do dia 15, sobre o Perfil da Mulher Advogada de Bento Gonçalves, pelo advogado Felipe Panizzi Possamai.
Fonte: Reflexo Comunicação
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra