OAB/BG realiza 1ª Conferência Municipal de Valorização da Mulher Advogada

No intuito de atender as diretrizes estabelecidas no Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, bem como em conformidade com a finalidade traçada pela Comissão Estadual da Mulher Advogada da Seccional do Estado do Rio Grande do Sul, na noite de 15 de junho foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Valorização da Mulher Advogada.

No evento, realizado no auditório da sede da OAB de Bento Gonçalves, foi levada a efeito uma programação voltada à elaboração de propostas para serem apresentadas na Conferência Regional de Valorização da Mulher Advogada – Região da Serra, que ocorrerá em Caxias do Sul no próximo dia quatro de julho.

O encontro foi aberto pelo presidente da Subseção, Cleber Dalla Colletta, que fez uma breve exposição sobre as conquistas obtidas na sua gestão até então, em prol da mulher advogada, e que tiveram origem em Bento Gonçalves, dentre as quais a isenção da anuidade à advogada gestante no ano do parto.

A noite foi abrilhantada ainda com explanações da presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada, Beatriz Maria Luchese Peruffo, que ressaltou a importância da Conferência para demandar os problemas e sugestões da classe local para a Seccional e para a Conferência Regional.

Na sequência, a coordenadora do Centro REVIVI, Regina Zanetti, apresentou a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no Município de Bento Gonçalves, formada pelo Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública, DEAM, 3º BPAT – Patrulha Maria da Penha, OAB, Coordenadoria dos Direitos da Mulher – CDM e Centro REVIVI.

Já a advogada militante na Comarca, Lourdes de Souza, que presidiu a Subseção da OAB em Bento Gonçalves de 1993 a 1995, tendo sido a primeira mulher presidente da OAB local, fez uma exposição de sua carreira profissional e de suas experiências como mulher e como advogada.

Os trabalhos seguiram coordenados pela presidente da CMA de Bento Gonçalves, Sabrina Sanches, com discussões sobre o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, levantamento das dificuldades da mulher advogada no exercício da profissão e aprovação de proposições a serem levadas à Conferência Regional em Caxias do Sul.

Também houve apresentação dos resultados estatísticos parciais, obtidos até às 17 horas do dia 15, sobre o Perfil da Mulher Advogada de Bento Gonçalves, pelo advogado Felipe Panizzi Possamai.

Fonte: Reflexo Comunicação

error: Conteúdo Protegido