OAB/RS solicita liberação do acesso de internet 3G para todo o Rio Grande do Sul em razão do estado de calamidade pública

A OAB/RS solicitou à Anatel e às empresas de telefonia (Vivo, Claro, Oi e TIM) que seja determinada, em caráter de urgência, a liberação ao acesso à internet 3G para todo o estado do Rio Grande do Sul ao longo desta semana (5 a 10 de maio).

A medida foi adotada tendo em vista o estado de calamidade pública diante das enchentes que assolam os gaúchos, afetando, também, a comunicação entre familiares, autoridades e voluntários.

“Nosso pedido visa auxiliar, especialmente, as pessoas que dependem de telefones pré-pagos e que, neste momento, sequer conseguem se comunicar. Ainda que haja dificuldades técnicas decorrentes das inundações, buscamos essa medida humanitária na Anatel e nas operadoras no intuito de colaborar para que as pessoas possam se comunicar e se informar sobre a situação das suas regiões, parentes e familiares que aguardam resgate”, destacou o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia.

Fonte e foto: Oab-RS

error: Conteúdo Protegido