A OAB Nacional e o Tribunal Superior Eleitoral farão ações conjuntas nas eleições gerais deste ano para levar conhecimentos sobre cidadania a escolas de todo o país e para conscientizar os eleitores da importância e das consequências do voto. Em reunião nesta quinta-feira (8), o presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, e do TSE, ministro Luiz Fux, debateram os detalhes.
“As eleições são oportunidade única para refletir o futuro de nosso país. É essencial que cada cidadão tenha a consciência da importância de seu voto. Uma escolha ruim se reflete no dia a dia de todos, como por exemplo em hospitais sucateados e na falta de segurança pública”, afirmou Lamachia após a reunião.
“A OAB tem como uma de suas bandeiras fundamentais a proteção do Estado Democrático de Direito, e o voto é a manifestação primeira dela. Ao levarmos às escolas noções de cidadania, por exemplo, preparamos o terreno para o futuro. No presente, buscamos conscientizar os eleitores sobre o poder do voto”, explicou.
A parceria entre a OAB e o TSE levará a escolas atividades que busquem empoderar as crianças e os adolescentes como agentes do país, por meio da conscientização sobre cidadania, noções de diretos, democracia e direitos fundamentais. As atividades incluirão palestras e debates.
Em outra ponta, será realizada uma caravana eleitoral por diversos municípios do país. Ônibus especiais levarão aos cidadãos facilidades eleitorais, como o cadastramento biométrico e materiais de conscientização.
Fonte: OAB
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21