Após a forte repercussão a respeito da vinda do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, a Bento Gonçalves, que realizará uma palestra intitulada “Risco Brasil e Segurança Jurídica”, que ocorrerá nas dependências do Hotel Spa do Vinho, no Vale dos Vinhedos, às 19h30 do referido dia, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), por meio da Subseção de Bento Gonçalves, emitiu uma nota oficial.
Inicialmente a palestra seria realizada e organizada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços-BG, que promoveria a vinda em suas dependências. Entretanto, devido a pressão e repercussão negativa por parte de patrocinadores e associados, a entidade acabou cancelando o evento.
Sendo assim, a subseção da OAB de Bento Gonçalves passou a assumir a organização da palestra e da vinda do ministro.
Confira a nota oficial emitida pela subseção, por meio do presidente Rodrigo Terra de Souza.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Bento Gonçalves/RS, entidade APARTIDÁRIA e APOLÍTICA, vem se manifestar quanto a repercussão da vinda do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Luiz Fux, à nossa cidade.
A Democracia é feita pelo diálogo, a oportunidade de ouvir e ser ouvido, bem como de termos o representante máximo do Judiciário Nacional em Bento Gonçalves é um momento ímpar para nossa sociedade. Independentemente de sentimentos e interesses políticos, concordâncias e discordâncias sobre posicionamentos do Supremo Tribunal Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil tem o compromisso e obrigação institucional, como entidade fiscalizadora e protetora dos ditames constitucionais, de oportunizar à comunidade a chance de ouvir e ser ouvida.
A possibilidade de acompanharmos o representante do mais alto escalão do Poder Judiciário Nacional é salutar, da mesma forma que seria um privilégio para nossa sociedade receber o Presidente da República, do Senado e da Câmara dos Deputados, assim como qualquer outro representante de instituição e/ou entidade representativa para a sociedade brasileira.
Como já dizia Voltaire: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.”
TODOS, SEM EXCEÇÃO, devem ser ouvidos! A pluralidade de opiniões é salutar para uma sociedade democrática, independente de cargo ou posição social, mas principalmente para que possamos também questionar e apresentar contrapontos, com fundamento e clareza.
Desta forma, respeitando as instituições desse País, bem como quem as representa, e principalmente, oportunizando à sociedade bentogonçalvense, de forma democrática, livre e plural, estamos sustentando a vinda do Presidente do Supremo Tribunal Federal para que fale à nossa comunidade e ouça nossos questionamentos.”
Bento Gonçalves/RS, 25 de maio de 2022.
Rodrigo Terra de Souza
Presidente da Subseção
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21