“O rádio é um bom veículo para comunicar a retomada do turismo”, diz consultora

Um dos setores mais impactados com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi o segmento do turismo. Desde a retomada de forma gradual autorizada por Decretos conforme cada município, estabelecimentos iniciam um retorno com responsabilidade e mantendo as recomendações de saúde.

Participando de entrevista na Rádio Difusora no programa Enoturismo no Rádio, a consultora Ivane Fávero – que já atuou como Secretária Municipal de Turismo em Bento Gonçalves e Garibaldi -, reforçou que o retorno para a cadeia será em forma de espiral.

“As pessoas não irão fazer viagens internacionais tão cedo, possivelmente em 2021. O cliente da nossa região vai ser o local, o regional e o estadual”, comentou.

Os empreendedores estão buscando se reinventar utilizando plataformas digitais para divulgação de seus produtos. Há vinícolas e restaurantes, por exemplo, com modalidade tele-entrega que antes da Covid-19, focavam mais na presença física do cliente.

Cabe lembrar que de acordo com pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, 20% das pessoas relataram estar ouvindo mais rádio do que ouviam antes, em períodos de circulação normal.

Ivane afirmou que “o rádio é um instrumento efetivo. A nossa região ouve rádio que é um bom veículo para comunicar a retomada do turismo”, acrescentou.

Ouça a entrevista abaixo:

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido