As notícias do mais recente boletim da Defesa Civil do Estado servem de alento para as pessoas que precisaram deixar suas residências em função das chuvas, ventos e enchentes dos últimos dias no Rio Grande do Sul.
Agora são 402 desabrigados e 511 desalojados, conforme os dados da DF. Quaraí é o município com o maior número de desalojados, com 345 pessoas nessa situação. Alegrete conta com a maior cifra de desabrigados – 292.
Desde o início dos eventos climáticos, já ocorreram quatro óbitos, sendo dois diretamente ligados às chuvas e dois de forma indireta.
Veja como ajudar as vítimas dos temporais:
1. Central de Doações da Defesa Civil do RS
Quem mora em Porto Alegre ou na Região Metropolitana pode entregar as doações na Central de Doações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, na capital. O espaço aceita alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal e agasalhos, mas não recebe material de construção. Basta se dirigir ao Centro Administrativo Fernando Ferrari (Avenida Borges de Medeiros, nº 1.501, em Porto Alegre), que está funcionando de segunda-feira a domingo, das 8h às 18h. Em caso de dúvidas, ligue para (51) 3288-6781 ou 3212-2675.
2. Prefeituras dos municípios atingidos
Basta ir até a sede da prefeitura local e entregar sua contribuição. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelos telefones das prefeituras.
3. Corpo de Bombeiros
Os quartéis do Corpo de Bombeiros estão recebendo mantimentos para encaminhar aos desabrigados. Basta se dirigir à sede mais próxima e informar que a doação é para a situação de emergência da Fronteira Oeste. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito diretamente nos telefones dos quartéis.
Confira os detalhes no boletim das 11h desta terça-feira (22), clicando aqui.
Fonte: Palácio Piratini
Maio Laranja: campanha de conscientização contra o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes ocorre neste sábado
Brasil tem sete vinhos premiados no 26º VinAgora International Wine Competition, na Hungria
Esportivo estreia pelo Gauchão A2 com apoio da torcida neste sábado