Outra vez um pedido protocolado movimentou a Câmara Municipal de Vereadores de Bento Gonçalves. A solicitação foi efetuada nesta terça-feira, 29, foi Pedro Soliman, ex-diretor do DMT (Departamento Municipal de Trânsito) na Prefeitura durante a gestão 2009/2012, e pediu a cassação do mandato do presidente Rafael Pasqualotto (Progressistas).
A base é o encaminhamento do Ministério Público (MP) conforme ação realizada pela Promotoria de Justiça denominada Operação 165, que denunciou suposta vantagem para que parlamentares dessem andamento a emenda no projeto de revisão do Plano Diretor.
Em entrevista para Rádio Difusora, Soliman informou que “esperamos que a Câmara tome uma atitude e siga adiante esta denúncia”, disse.
No começo de outubro um morador do município ingressou com o pedido de cassação contra o vereador Moacir Camerini (PDT), o que não teve prosseguimento. O caso só evoluiu porque vereadores que integraram a CPI das Fake News fizeram a mesma solicitação, o que foi aprovada pelo Plenário e continua em andamento na Casa Legislativa.
Pasqualotto já havia se manifestado em outras oportunidades de estar tranquilo e de que nada foi encontrado a seu respeito.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Dom José Gislon – Exaltação da Santa Cruz
Mega-Sena: prêmio deste sábado está estimado em R$ 3,5 milhões
Previsão é de tempo estável para próxima semana no Rio Grande do Sul