A Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde continua com intensas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de graves doenças como dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.Durante este mês, em vistoria realizada nos bairros foram coletadas 63 amostras, das quais, três são positivas para o Aedes. Os focos foram identificados em residências do bairro Planalto.
Assim, a Secretária Municipal da Saúde, Letícia Lusani ressalta a importância da prevenção ao mosquito Aedes, visto que muitas larvas têm vindo positivas, como não deixar água parada ou nada que possa servir de proliferação do mosquito.
Além disso, simples atitudes podem auxiliar muito no combate, como: guardar pneus sob abrigos ou cobertos, fechar caixas d’água, tonéis e latões, escovar bebedouros de animais, evitar o acúmulo de água nos pratos de plantas, enchendo-os com areia, manter desentupidos ralos, canos, toldos e marquises, tratar a água da piscina durante todo o ano, fechar bem sacos plásticos e manter a lixeira sempre fechada.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor