Esta quinta-feira, 21, teve continuidade as manifestações convocadas pelo Cpers/Sindicato em defesa da educação em Bento Gonçalves. O ato aconteceu na Via Del Vino com a presença de professores do Colégio Dona Isabel, que já tinham efetuado uma ação na própria escola, Escola Mestre Santa Bárbara, Instituto Estadual De Educação Irmã Teofânia, além de membros de outras instituições de ensino, inclusive de Garibaldi, entre outros.
O protesto é realizado em todo o Rio Grande do Sul com o intuito de valorização da categoria e de mostrar a contrariedade a chamada Reforma Estrutural proposta pelo governador Eduardo Leite, que influencia principalmente o plano de carreira dos trabalhadores.
Conforme apurou a reportagem alunos e professores devem se reunir para novo protesto nesta sexta-feira, 22, a partir das 8h, em frente a sede da 16ª CRE.
A reportagem da Rádio Difusora procurou a Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação (Secuc-RS), que até o momento não se manifestou via nota ou entrevista sobre o tema.
Relembre mais informações AQUI.
http://difusora890.com.br/mobilizacao-da-rede-estadual-ganha-forca-no-2o-dia-de-paralisacao-do-cpers-em-bento/
Assista o vídeo da manifestação no centro de Bento:
Confira imagens do protesto:
IGP identifica vítima da enchente às margens do Rio Taquari por meio da genética forense
Aapecan Bento Gonçalves lança campanha “Adote um Ingrediente” para a 5ª Feijoada Solidária
TCE firma compromisso com a Primeira Infância de Bento durante o Erco