A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Segurança (Semseg) e a Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), realizou a instalação de duas novas câmeras de vídeomonitoramento no município. Os equipamentos foram instalados na Rua Presidente Costa e Silva, na Avenida Planalto. Atualmente Bento já soma 137 câmeras em diferentes pontos e localidades do município.
O Diretor do CTEC, Moises Garbin, comentou sobre a instalação dos equipamentos.
“Estamos sempre trabalhando forte para aliar a tecnologia com a segurança dos munícipes. A intenção é logo adiante criar mais pontos específicos que sejam necessários através da análise técnica da parte de segurança e pontos em que sejam essenciais para o monitoramento e cercamento eletrônico do município”.
O secretário de Segurança Tenente-coronel Paulo César de Carvalho explicou que “são duas câmeras fixas, centradas em pontos específicos da via. Essas câmeras darão uma segurança a mais para a população. Eu saliento ainda que estamos com pontos mapeados através do setor de inteligência da Brigada Militar GCM e Polícia Civil, e nos próximos meses estarão sendo instaladas novas câmeras pelo município”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco
PG
Governo organiza programação para marcar o primeiro ano da maior tragédia meteorológica do RS
IDENTIFICADA MULHER MORTA A GOLPES DE FACA NO SANTA RITA, EM BENTO GONÇALVES
IDENTIFICADO CAMINHONEIRO MORTO EM ACIDENTE NA ERS-122 ENTRE ANTÔNIO PRADO E FLORES