Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram, nesta quarta-feira, 27 de abril, quatro estabelecimentos no município de Nova Prata. Mais de 700kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados na operação.
Um mercado e uma lancheria foram interditados devido às péssimas condições de higiene, enquanto os dois açougues fiscalizados foram apenas autuados. Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, as principais irregularidades encontradas foram falta de procedência dos alimentos, validade vencida ou sem validade na rotulagem, além de armazenamento inadequado.
Participaram da operação o promotor de Justiça de Nova Prata, Eder Fernando Kegler, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Nova Prata, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Fonte: MP-RS
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ERS-122, EM ANTÔNIO PRADO
GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE MULHER POR FURTO EM LOJA NA ÁREA CENTRAL DE BENTO GONÇALVES
HOMEM É ESFAQUEADO APÓS NEGAR DINHEIRO PARA UMA MULHER NA PRAÇA CENTENÁRIO, EM BENTO GONÇALVES