Após um período de mais de quatro meses da assinatura do edital para construção do túnel de acesso ao bairro São João, junto a BR-470 em Bento Gonçalves, pelo prefeito Guilherme Pasin, entre idas e vindas, está previsto para o dia 7 de janeiro novamente a abertura das propostas em nova licitação.
Anteriormente, aconteceram lançamentos, impugnações, reavaliações, correções e em duas, foram desertas.
“É um processo de aprendizado porque é uma obra muito diferente do que a gente tem. Se um asfalto dá errado, ele cede e trinca e se faz o conserto. Agora um projeto como um túnel não se pode errar, ele exige todo o cuidado. Esperamos que agora tenhamos resultado positivo”, comentou o prefeito em entrevista para Rádio Difusora 890.
A obra é de grande relevância e irá promover a interligação entre os bairros, com mais segurança para população e facilidade na trafegabilidade do trânsito. O projeto compreende a sinalização, terraplenagem, contenção, bueiros e dispositivos de drenagem, pavimentação de trechos, passeio público, iluminação e paisagismo.
A profundidade será de 5,5 metros. Serão duas pistas de tráfego com quatro metros cada, e passeio em ambos os lados. O túnel será responsável pela ligação do Bairro São João ao centro da cidade, sem interferir no tráfego da rodovia.
A intervenção faz parte do Programa FINISA – Modalidade Apoio Financeiro da Caixa Econômica Federal teria o investimento de R$ 12.6 milhões e com as retificações, baixou para R$ 8,5 milhões, com previsão de conclusão em oito meses, contados a partir da ordem de serviço, que será dada após o processo licitatório.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho