O Município de Garibaldi esclarece que, assim que tomou conhecimento de denúncia sobre supostos maus-tratos praticados em escola municipal, adotou as medidas necessárias para o fato, identificando e afastando imediatamente de forma preventiva a servidora.
Seguindo orientações do Departamento Jurídico do Município, a Secretaria Municipal de Educação também solicitou a instauração imediata de processo administrativo disciplinar, a fim de apurar as informações que chegaram ao conhecimento da Administração e aplicar as medidas pertinentes.
O processo foi iniciado em 01 de julho de 2022 e segue os trâmites legais e processuais. Tão logo o processo seja concluído, a Prefeitura garante que serão adotadas as medidas cabíveis, bem como prestadas maiores informações para a população.
O Município reforça, por oportuno, seu compromisso com a transparência e com o bem-estar e a educação de nossas crianças, e repudia, de forma veemente, toda e qualquer forma de conduta incompatível com a “ação de educar”.
O trabalho realizado pelos profissionais escolares de Garibaldi é grandioso. Ressaltamos que este foi um fato isolado sendo tratado no rigor da lei, conforme mencionado acima.
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ERS-122, EM ANTÔNIO PRADO
GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE MULHER POR FURTO EM LOJA NA ÁREA CENTRAL DE BENTO GONÇALVES
HOMEM É ESFAQUEADO APÓS NEGAR DINHEIRO PARA UMA MULHER NA PRAÇA CENTENÁRIO, EM BENTO GONÇALVES