Frente à necessidade de equalização na distribuição de imunizantes contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Monte Belo do Sul vem a público esclarecer o andamento da vacinação e questionar a Secretaria Estadual de Saúde do RS (SES) sobre o rateio no quantitativo de doses direcionadas ao município.
Apesar do estudo de ajustes na distribuição feito pela SES na segunda-feira, 2, Monte Belo do Sul foi contemplado com apenas 10 doses para compensação dessa defasagem, ou seja, um quantitativo insuficiente, visto que a faixa etária ainda permanece na casa dos 40 anos – enquanto municípios vizinhos avançam de maneira mais rápida.
A Secretaria Municipal já notificou a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS) e a própria SES para solicitar a revisão do cálculo e, assim, não penalizar a população montebelense que aguarda pela justa e igualitária vacinação.
O poder público municipal seguirá cobrando e monitorando a situação para que haja um breve retorno dos órgãos competentes.
Fonte: Prefeitura de Monte Belo do Sul
Imagem: Divulgação Prefeitura
Documentário do Instituto Brasil Solidário, “Virando o Jogo”, estreia em Bento Gonçalves
Dino vota pela condenação de Bolsonaro e mais sete; placar está 2 a 0
Homem que vendia produtos irregulares investe contra agentes e é detido no centro de Bento