Nomeações e transferências do Clero Secular da Diocese de Caxias do Sul para o ano de 2025

Considerando as necessidades espirituais e pastorais do Povo de Deus de nossa Igreja Diocesana, e tendo ouvido o parecer do Colégio de Consultores, publicamos as seguintes transferências e nomeações do clero secular para o ano de 2025

Nomeações e transferências do Clero Diocesano Secular

Considerando as necessidades espirituais e pastorais do Povo de Deus de nossa Igreja Diocesana, e tendo ouvido o parecer do Colégio de Consultores, publicamos as seguintes transferências e nomeações do clero secular para o ano de 2025, as quais entrarão em vigor a partir da posse ou apresentação de cada presbítero, de acordo com o calendário a ser previamente divulgado.

– Pe. Anésio Ferla: Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, em Carlos Barbosa, e da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Arcoverde/Carlos Barbosa.

– Pe. Roberto Carlos Fávero: Pároco da Paróquia São Marcos, em Farroupilha.

– Pe. Darlan Silvestrin: Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Caxias do Sul.

– Pe. Leonardo Lucian Dall Osto: Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Caxias do Sul.

– Pe. Ademar Pellegrini: Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Caxias do Sul.

– Pe. Adelar Zanetti:  Vigário Paroquial da Paróquia São Francisco de Paula, em São Francisco de Paula, e da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Rincão dos Kroeff/São Francisco de Paula.

– Pe. Elói Conte Rech: Vigário Paroquial da Paróquia São Roque, em Bento Gonçalves, e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Faria Lemos/Bento Gonçalves.

– Pe. Renato Ariotti: Vigário Paroquial da Paróquia e Santuário Santo Antônio, em Bento Gonçalves.

– Seminarista Eduardo Cantelli: Ano Pastoral na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Caxias do Sul.

Com espírito paterno e fraterno, manifesto a minha profunda gratidão aos padres que foram chamados à nova missão, pelos relevantes serviços prestados à Igreja nas paróquias onde atuavam. Ao mesmo tempo, conto com a compreensão dos fiéis diante das transferências e, carinhosamente, solicito que acolham bem os padres nas novas realidades em que irão desempenhar o seu ministério, servindo ao Povo de Deus.

Invocando as mais abundantes bênçãos divinas sobre a vida e o ministério pastoral de cada presbítero, coloco todos sob a materna intercessão de Nossa Senhora de Caravaggio, Padroeira de nossa Diocese.

Caxias do Sul, 02 de dezembro de 2024.

Dom José Gislon, OFMCap
Bispo Diocesano de Caxias do Sul

Pe. Eleandro Teles
Chanceler do Bispado

Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação

PG

error: Conteúdo Protegido