Integrante da programação da Fenavinho, com promoção do CIC-BG, encontro está agendado para 14 de outubro, oportunizando harmonização de rótulos premium com menu de alta gastronomia e badaladas atrações artísticas
Alguns dos vinhos e espumantes mais especiais elaborados por vinícolas de Bento Gonçalves protagonizam, em outubro, uma verdadeira celebração à excelência da vitivinicultura local. Serão eles as grandes atrações da Noite de Gala dos Vinhos & Espumantes, evento que integra a programação da Fenavinho (Festa Nacional do Vinho), com promoção assinada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). Com proposta e formatos únicos na atual agenda de eventos da Serra gaúcha, a festividade ocorre em 14 de outubro, às 20h, no Clube Ipiranga de Bento Gonçalves, para quórum restrito – será apenas 300 e disputadíssimos ingressos disponíveis para essa edição inaugural.
Quem participar poderá degustar vinhos tranquilos e borbulhantes, colecionadores de distinções mundo afora, elaborados por 17 vinícolas (Adega Cavalleri, Audace Wine, Bodega Czarnobay, Casa Valduga, Cave Antiga, Miolo Wine Group, Pizzato Vinhas e Vinhos, Vinícola Aurora, Vinícola Cainelli, Vinícola Don Giovanni, Famiglia Tasca, Gallon Sucos, Vinícola Peculiare, Vinícola Salton, Vinícola Santa Bárbara, Vinícola Valmarino e Vinícola Maison Forestier) – para serem degustados em um encontro repleto de atrações, incluindo alta gastronomia e shows.
Chefs assinam cardápios
Na festa, os convivas serão recepcionados com uma taça de espumante – simbolizando o convite para acessar um mundo com o que de melhor a enogastronomia pode oferecer.
Dois reconhecidos chefs estabelecidos na região assinarão o menu da noite, incluindo a mesa de antepasto, o exclusivo menu degustação, com quatro pratos autorais e sobremesa, a mesa de doces e o guarnecimento para adentrar a madrugada.
Todo o cardápio, criado por Rodrigo Bellora e Rafael Jacobi, foi pensado para harmonizar com os vinhos e os espumantes apresentados pelas vinícolas. Para isso, um conselho curador de reconhecidos enólogos selecionará os melhores rótulos de cada marca para aprimorar a experiência.
Natural de Bento Gonçalves, Bellora é chef, agricultor e pesquisador, sendo o nome por trás do conceito Cozinha de Natureza. Assim, oferece em seus cinco restaurantes, entre eles o Valle Rustico, no Vale dos Vinhedos, um menu com o melhor do que a terra pode proporcionar em cada período do ano, sempre buscando a pesquisa e o resgate de alimentos locais. Jacobi atuou em restaurantes na Austrália e no Brasil, abriu operações em Porto Alegre e, hoje, está estabelecido na Serra, onde comanda o Nature Vinho & Gastronomia, na vinícola Don Giovanni. Ali, apresenta uma culinária que expressa a harmonia entre ingredientes de alta qualidade provenientes de produtores locais e técnicas apuradas de execução.
Nessa combinação entre vinhos de excelência e pratos sofisticados, a trilha sonora para animar os participantes segue o mesmo padrão. O saxofonista Luiz Carlos Zeni Junior recepciona os convidados, que entrarão pelo acesso às piscinas do clube, às 20h. Depois, nos salões internos, a Teia Jazz mostra sua performance a partir das 21h e, dando início à proposta festiva, a Eletrobaile DJ e Banda convoca o público para curtir a noite, às 22h30min, levando para o palco uma das mais conceituadas animações musicais para bailes do Estado.
Raízes e excelência
Com o movimento sintetizado na realização da ‘Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes’, o CIC-BG promove o complemento integral em sua proposta de valorização dos envolvidos na produção de uva e elaboração de vinhos. “Com a Fenavinho, realizamos um resgate das raízes e da cultura, enaltecendo o legado dos imigrantes italianos, da figura do agricultor, da força que vem das pequenas propriedades rurais comandadas por grandes trabalhadores. Com a Noite de Gala, queremos valorizar o caminho de evolução percorrido pelo setor vinícola local, hoje responsável pela elaboração de rótulos de excelência nacional e internacionalmente reconhecidos pela técnica e qualidade, enaltecendo, sim, o produtor, e o empresário do vinho”, destaca a presidente do CIC-BG, Marijane Paese.
Serviço
O quê: Noite de Gala dos Vinhos & Espumantes
Quando: dia 14 de outubro, às 20h
Onde: Clube Ipiranga, em Bento Gonçalves (Rua Mal. Deodoro, 127 – Centro)
Quanto: R$ 650 no primeiro lote, restrito a 100 ingressos. O evento será limitado a 300 ingressos
Pontos de venda: (54) 9.9113.1106
Traje: Social
Informações: (54) 2105.1999
Legenda: Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes será em 14 de outubro
Crédito: Augusto Tomasi
Fonte: Exata Comunicação
Governo: ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano
VI Encontro Municipal de Coros ocorre no dia 28 de junho, na Fundação Casa das Artes, em Bento
Prefeitura de Santa Tereza segue monitorando situação do Rio Taquari