No Vêneto, Lorenzoni e Paparico conhecem projeto que reduz impostos de empreendedores do agroturismo

Em viagem a Itália, os deputados Rodrigo Lorenzoni e Paparico Bacchi tiveram audiência, nesta segunda-feira (18/11), com o presidente Assembleia Legislativa da Região do Vêneto, Roberto Ciambetti.

O objetivo principal da audiência em Veneza foi conhecer o projeto de fomento ao agroturismo, que existe na Itália e que tem no Vêneto um dos maiores destaques. Esse projeto envolve as atividades turísticas ligadas ao setor primário – agro, pesca, fazendas educativas e enoturismo – e, dentro das diretrizes da política comunitária e em harmonia com a legislação estadual e regional da Itália, beneficia os empreendedores rurais, com a redução de impostos. Através da iniciativa, o Conselho da Agricultura do Vêneto pretende garantir a permanência dos empresários agrícolas no meio rural, salvaguardar e proteger o ambiente e aumentar o conhecimento do território, criar as condições para um melhor aproveitamento das zonas rurais, valorizar os produtos típicos, as produções locais e as tradições gastronômicas e vitivinícolas, incentivar a recuperação do patrimônio edificado das propriedades, expandir e diversificar a oferta turística, melhorando os padrões de hospitalidade no território.

“Esse projeto do Vêneto foi concebido lá para modificar e aprimorar o perfil da região, que concentra o turismo em Verona e Veneza. Para nós, aqui no RS, seria a oportunidade de incentivar e valorizar os empreendedores do meio rural, permitindo que possam ter mais ganhos em suas propriedades, fomentar a economia e o desenvolvimento do turismo em regiões que ainda enfrentam esse desafio”, disse Rodrigo, após o encontro.

Em homenagem e reconhecimento da Assembleia Legislativa, Rodrigo Lorenzoni e Paparico Bacchi presentearam o presidente Roberto Ciambetti com o Troféu Gaúcho Laçador, que é a reprodução da estátua do Laçador, símbolo do RS.

Fotos João Paulo Magalhães

error: Conteúdo Protegido