Em viagem a Itália, os deputados Rodrigo Lorenzoni e Paparico Bacchi tiveram audiência, nesta segunda-feira (18/11), com o presidente Assembleia Legislativa da Região do Vêneto, Roberto Ciambetti.
O objetivo principal da audiência em Veneza foi conhecer o projeto de fomento ao agroturismo, que existe na Itália e que tem no Vêneto um dos maiores destaques. Esse projeto envolve as atividades turísticas ligadas ao setor primário – agro, pesca, fazendas educativas e enoturismo – e, dentro das diretrizes da política comunitária e em harmonia com a legislação estadual e regional da Itália, beneficia os empreendedores rurais, com a redução de impostos. Através da iniciativa, o Conselho da Agricultura do Vêneto pretende garantir a permanência dos empresários agrícolas no meio rural, salvaguardar e proteger o ambiente e aumentar o conhecimento do território, criar as condições para um melhor aproveitamento das zonas rurais, valorizar os produtos típicos, as produções locais e as tradições gastronômicas e vitivinícolas, incentivar a recuperação do patrimônio edificado das propriedades, expandir e diversificar a oferta turística, melhorando os padrões de hospitalidade no território.
“Esse projeto do Vêneto foi concebido lá para modificar e aprimorar o perfil da região, que concentra o turismo em Verona e Veneza. Para nós, aqui no RS, seria a oportunidade de incentivar e valorizar os empreendedores do meio rural, permitindo que possam ter mais ganhos em suas propriedades, fomentar a economia e o desenvolvimento do turismo em regiões que ainda enfrentam esse desafio”, disse Rodrigo, após o encontro.
Em homenagem e reconhecimento da Assembleia Legislativa, Rodrigo Lorenzoni e Paparico Bacchi presentearam o presidente Roberto Ciambetti com o Troféu Gaúcho Laçador, que é a reprodução da estátua do Laçador, símbolo do RS.
UFSM confirma nomes das vítimas fatais de acidente com ônibus em Imigrante
Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Carlos Barbosa
Próximos dias devem ser mais frios no RS