A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam na noite deste sábado, 6 de agosto, 75 mil comprimidos de ecstasy no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Duas brasileiras que haviam embarcado em Barcelona com destino a Porto Alegre foram presas em flagrante.
Policiais Federais desconfiaram do comportamento de duas passageiras na área de desembarque internacional do aeroporto e realizaram a abordagem. A bagagem que as suspeitas portavam foi submetida ao raio-x da Receita Federal que apontou a presença dos comprimidos escondidos sob fundos falsos de três malas.
As duas suspeitas, de 22 e 27 anos, residentes em Santa Catarina, foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas, cujas penas previstas variam de 5 a 15 anos, serão encaminhadas ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
Na última segunda-feira, 1°, a PF apreendeu no Aeroporto Internacional Salgado Filho 4,7 quilos de cocaína com uma cidadã paraguaia que embarcaria para Portugal.
O Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, foi reforçado no período dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves