No Dia do Colono, jovem agricultor de Garibaldi morre após mal súbito

A comunidade de Garibaldi foi surpreendida nesta quinta-feira, 25/07, Dia do Colono, com o falecimento do jovem agricultor Mílan Corbelini, de 32 anos. Ele estava trabalhando nos parreirais da família na tarde de ontem quando por volta das 16h passou mal e caiu desacordado. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU ao hospital São Pedro, mas não resistiu. A causa do óbito foi um infarto fulminante.
Mílan se destacava entre a nova geração de agricultores. Ele foi um dos primeiros alunos da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha, no ano de 2013, quando ingressou na instituição justamente com o objetivo de tocar a propriedade da família, na comunidade de Santo Antônio do Araripe. Devido a isso, implantou uma série de melhorias e modernizou a produção. Nas horas vagas, também costumava participar de um grupo de trilheiros. E, no último mês de maio, justamente com esse grupo, ajudou no resgate e auxílio a pessoas isoladas pelos deslizamentos no interior de Bento Gonçalves.
Mílan deixa os avós Benino e Amélia, os pais Selmar e Gladis, a irmã Milene e a namorada Camila. Seu corpo está sendo velado na Sala A das Capelas e Funerária Nossa Senhora do Carmo, onde nesta sexta-feira, às 16h, será celebrada cerimônia de despedida com posterior sepultamento no cemitério Público Municipal de Garibaldi.
Fonte: Rádio Garibaldi
Foto: Arquivo Pessoal
error: Conteúdo Protegido