A comunidade de Garibaldi foi surpreendida nesta quinta-feira, 25/07, Dia do Colono, com o falecimento do jovem agricultor Mílan Corbelini, de 32 anos. Ele estava trabalhando nos parreirais da família na tarde de ontem quando por volta das 16h passou mal e caiu desacordado. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU ao hospital São Pedro, mas não resistiu. A causa do óbito foi um infarto fulminante.
Mílan se destacava entre a nova geração de agricultores. Ele foi um dos primeiros alunos da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha, no ano de 2013, quando ingressou na instituição justamente com o objetivo de tocar a propriedade da família, na comunidade de Santo Antônio do Araripe. Devido a isso, implantou uma série de melhorias e modernizou a produção. Nas horas vagas, também costumava participar de um grupo de trilheiros. E, no último mês de maio, justamente com esse grupo, ajudou no resgate e auxílio a pessoas isoladas pelos deslizamentos no interior de Bento Gonçalves.
Mílan deixa os avós Benino e Amélia, os pais Selmar e Gladis, a irmã Milene e a namorada Camila. Seu corpo está sendo velado na Sala A das Capelas e Funerária Nossa Senhora do Carmo, onde nesta sexta-feira, às 16h, será celebrada cerimônia de despedida com posterior sepultamento no cemitério Público Municipal de Garibaldi.
Fonte: Rádio Garibaldi
Foto: Arquivo Pessoal
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21