Neilene substituirá Roberto Lunelli na campanha à Prefeitura de Bento pelo PT

A irmã de Roberto Lunelli, Neilene, será sua substituta na chapa PT-PCdoB-PTdoB, na corrida à Prefeitura de Bento Gonçalves. Ela foi confirmada na noite desta terça, 23, após nova Convenção Municipal. Paulo Wünsch (PCdoB) continuará como candidato a vice. O ex-prefeito era o principal nome do PT no município e tentaria a vaga no pleito de 2 de outubro, mas morreu em acidente de carro sábado, 20 de agosto. Vereadora pelo PT em segundo mandato, Neilene tentaria se eleger mais uma vez ao Legislativo municipal. “Ninguém queria que essa tragédia acontecesse, mas o que sabemos é que o ‘Beto’ gostaria que eu fosse prefeita”, disse, em discurso, a nova candidata da coligação ‘Bento Mais Humana’.

No lugar dela na campanha para vereadora, ficará sua sobrinha, Vanessa Lunelli.

Neilene02

Dezenas de pessoas acompanharam o encontro realizado na sede no Diretório Municipal. Muitos não seguraram as lágrimas. “Ele (Lunelli) havia me apelidado de padre, por ser conciliador e buscar o entendimento”, lembrou, muito emocionado, Paulo Wünsch, em frente à uma das fotos do ex-prefeito, transformada em banner e que seria usada no material de campanha.

De acordo com o presidente do PT local, Juvelino Milese, o registro da candidatura de Neilene no lugar de Roberto Lunelli foi feito ainda na tarde desta terça. “Agora é seguir em frente e tentarmos trabalhar sem ele, mas com as mesmas convicções e projetos dele”, resumiu Milese.

error: Conteúdo Protegido