A Câmara Municipal de Bento Gonçalves aprovou em sessão ordinária nesta segunda-feira (16) quatro matéria de origem legislativa.
O primeiro projeto é o PLO 98/2020 de autoria do vereador Eduardo Virissimo (Progressistas). Segundo a justificativa do projeto, este tem por objetivo adequar a legislação municipal a Lei Federal N° 13.913 de 25 de Novembro de 2019, a qual altera a Lei N° 6766 de 9 de dezembro de 1979, para assegurar o direito de permanência de edificações na faixa não edificável contígua às faixas de domínio público de rodovias e para possibilitar a redução da extensão dessa faixa.
Também de Viríssimo, foram aprovadas duas moções, sendo elas a a Moção 12/2020, Moção de Aplauso para a Vinícola Salton pela doação de mais 400 cestas básicas para a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social durante a pandemia e a Moção 13/2020 de Aplauso aos supermercados Apoio, Desco, Grepar, Andreazza e Caitá pela doação de alimentos para o Almoço Solidário, para a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, realizado durante a pandemia do COVID19. No decorrer da ação, foram distribuídas 14 mil refeições prontas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Ainda foi aprovada a Moção 15/2020 de autoria de Ânderson Zanella (Progressistas) que concede Moção de Aplauso ao guarda civil Jeferson Morbach, que durante seu horário de folga, caminhava pela Avenida Osvaldo Aranha e viu um homem, de 30 anos, agredindo com tapas e socos uma jovem que caminhava na calçada, portando em uma das mãos, uma faca. Na sequência, imediatamente o Guarda Civil interveio em socorro a jovem, entrando em luta corporal com o agressor, conseguindo desarmá-lo e contê-lo até a chegada da guarnição da Guarda Civil Municipal.
Fonte: Câmara Bento
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor