Na pandemia, vendas de vinhos brasileiros crescem 39% nos primeiros quatro meses do ano

As vendas de vinhos brasileiros aumentaram 39% nos quatro primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período em 2019. A comercialização somou 4,4 milhões de litros entre janeiro e abril de 2020, ante 3,2 milhões de litros do primeiro quadrimestre do ano passado. Foram vendidos 35 milhões de litros de vinhos finos nacionais e importados nos quatro primeiros meses de 2020, um incremento de 10% em relação a janeiro e abril de 2019, quando foram comercializados 31,9 milhões de litros.

As informações foram compiladas e analisadas pela Associação Brasileira de Sommeiers (ABS-RS), com base nos dados do Cadastro Vinícola, mantido por meio de parceria entre a Uvibra (União Brasileira de Vitivinicultura, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul.

“Os números comprovam o que a nossa percepção apontava: o vinho é a bebida da pandemia do coronavírus”, afirma o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr. “As pessoas ficaram mais em casa e escolheram como companhia uma bebida essencialmente sociável e que faz bem pra saúde, se consumida com moderação”, avalia.

Sobre este crescimento, oportunidades de capacitação, cursos e atividades da ABS-RS, o presidente Orestes falou com a Rádio Difusora, veja abaixo:

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da ABS-RS

Foto: Jéferson Soldi

error: Conteúdo Protegido