No último sábado (30), ocorreu em Bento Gonçalves a sétima edição do “Mutirão: Trabalho para todos”. A ação ocorreu na Via del Vino, reunindo mais de 30 empresas, e cerca de 300 vagas de emprego. O evento foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Gabinete da Primeira-dama e pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes).
Mais de mil pessoas estiveram buscando colocação profissional. As empresas participantes realizaram 783 cadastros de trabalhadores e as entidades fizeram 190 cadastros. Ao longo da manhã foram entregues, pelo menos, 40 currículos no Balcão de Oportunidades e a Sedes atendeu e confeccionou, pelo menos, 50 currículos.
O mutirão reuniu um público de diversas idades e ao longo da manhã a população presente pode entrar em contato de forma direta com as empresas. Gean Battistelo ficou sabendo do mutirão através das redes sociais e não perdeu a oportunidade de tentar uma nova colocação profissional. “No momento estou buscando uma nova vaga de emprego. Eu sempre trabalhei com moveis e agora estou procurando algo na área. É uma oportunidade muito boa, porque tem muitas empresas e temos uma forma maior de conseguir alguma oportunidade de emprego”.
O jovem Felipe Dendena também esteve no mutirão em busca de uma colocação profissional. “Eu estou procurando uma nova chance profissional em qualquer área. Já conversei com algumas empresas e vou ficar no aguardo. É bacana porque com essa feira o pessoal tem mas chance de saber sobre as vagas disponíveis. Na próxima semana eu devo ter algum retorno por parte das empresas”.
Rafael Santos Bispo morou durante 26 anos em São Paulo e está há 1 mês residindo em Bento Gonçalves. “Eu estou buscando um emprego em qualquer área. Hoje em dia com a dificuldade é necessário buscar um boa colocação profissional. Em todos esses anos essa é a primeira vez que vejo um evento dessa magnitude, o que é muito importante para quem precisa trabalhar. Se todas as cidades fizessem isso não teria gente desempregada. Eu já conversei com umas oito empresas e estou com boa expectativa”.
A auxiliar de Recursos Humanos da Rinaldi, Cassiele da Silva Leon, destacou que “estamos com diversas vagas disponíveis. Eu considero esse evento bem interessante porque é a chance da comunidade vir até aqui e acessar diretamente conosco cada vaga. O contato pessoal é sempre válido”.
A assistente Administrativa da Concresul, Nicole da Silva, também comentou acerca do evento. “Eu acredito que é muito importante para as pessoas conhecerem as empresas e terem esse contato, conversando com os recrutadores e a empresa desejada. O contato direto conta muito. Nesta manhã nós já fizemos muitas entrevistas. A partir de agora vamos fazer a avaliação e posteriormente realizar o contato para agendar uma entrevista presencial”.
Para a coordenadora de RH do Farina Park Hotel, Maria Inês Fronza “a organização de todo o evento é bem interessante. As pessoas podem vir, fazer o currículo e passar em cada empresa para buscar uma oportunidade. Eu considero muito importante também o atendimento pós-evento, com a Secretaria dando todo o suporte. Somente hoje estamos com diversas vagas disponíveis para inúmeros setores”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Daniel Amadio destacou que “essa edição do Mutirão nos mostrou que estamos no caminho certo. É de extrema importância proporcionar esses eventos para a comunidade, e desta forma, proporcionar novos empregos para quem mais precisa. Sabemos que o contato pessoal entre candidato e empresa faz toda a diferença”.
O Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira ressaltou “que a prefeitura busca unir nos mutirões a população e as empresas que buscam novos funcionários. Uma ação muito importante e que certamente pode fazer a diferença na vida destas pessoas”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor