Mutirão do Emprego reúne mais de 300 pessoas na Via del Vino com destaque para vagas 50+

A 11ª edição do Mutirão Trabalho para Todos foi realizada neste sábado (16) na Via del Vino e atraiu cerca de 300 pessoas em busca de oportunidades no mercado de trabalho em Bento Gonçalves. O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), em parceria com a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), contou com a participação de mais de 30 empresas e teve como diferencial a oferta de vagas destinadas a pessoas com mais de 50 anos.

Maurício Santana, de 41 anos, busca uma recolocação profissional há cerca de um ano e destacou a importância da iniciativa. “É uma ação importante e necessária, ainda mais aqui na área central”, afirmou.

Entre os participantes, Rosele Rodrigues dos Santos, que já atuou como cuidadora e na área de limpeza predial, saiu do evento com uma entrevista marcada para a próxima semana. “Bento Gonçalves está de parabéns. Isso abre oportunidades para todos, principalmente para quem tem mais idade. Todos precisam trabalhar”, comentou.

A empresa L&A Serviços aproveitou o mutirão para reforçar seu quadro de funcionários. “Temos vagas para auxiliar de limpeza que ainda não conseguimos preencher. O evento foi uma ótima oportunidade para encontrar candidatos. Estar no centro facilita muito o acesso das pessoas”, salientou Patrícia de Avila.

Maria Cristina Oliveira, da Loja Brachina, levou ao evento oito vagas abertas. “É uma ótima oportunidade para as pessoas se organizarem e, no sábado, conhecerem as vagas. Projetos como esse podem mudar histórias”, ressaltou.

Gildrei Franceschini, da Unew Esportes, participou pela primeira vez e elogiou a proposta. “Um dos grandes desafios do mercado de trabalho é justamente essa conexão entre quem precisa e quem oferece vagas. O feirão facilita esse encontro e permite que oportunidades surjam de maneira imediata”, disse.

O setor hoteleiro e de turismo também marcou presença, com destaque para o Spa do Vinho. “Sempre que participamos conseguimos efetivar contratações. Também oferecemos vagas para pessoas acima de 50 anos. Além de divulgar nossas oportunidades, nos tornamos mais visíveis para a população”, destacou a representante.

Durante o evento, a equipe da SEDES também esteve presente, oferecendo suporte na elaboração de currículos e orientando os candidatos. “Nossa função é auxiliar quem tem dificuldades, explicar como funciona o mutirão e garantir que mais pessoas tenham acesso às vagas e às empresas”, explicou Letícia Cemin.

O presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Carlos Lazzari, reforçou a importância do evento. “É uma bela ação que cresce a cada edição, com mais empresas participando e mais pessoas buscando inserção ou recolocação no mercado. Um evento que une poder público, empresas e entidades, e que mostra grande potencial”, avaliou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Juarez José Piva, os resultados da edição foram positivos. “Cumprimos nosso papel: aproximar quem busca uma oportunidade das empresas que precisam de mão de obra. Com certeza, essa manhã vai resultar em várias contratações. Nosso foco é incluir, especialmente pessoas com mais de 50 anos, no mercado de trabalho”, afirmou.

O prefeito Diogo Siqueira também esteve presente e reforçou o papel transformador do trabalho. “Acreditamos nessa aproximação entre população e empresas, e a Via del Vino é um ponto de fácil acesso. O trabalho é a melhor forma de assistência social e tem o poder de transformar realidades”, finalizou.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação – Prefeitura

 

error: Conteúdo Protegido