O evento “Noite no Museu”, do Museu do Imigrante teve sua primeira edição na noite de sexta-feira, dia 9, em Bento Gonçalves. O tempo bom e a noite agradável colaboraram para que as pessoas comparecessem ao evento que iniciou às 16h e seguiu até às 22h.
A museóloga do Museu do Imigrante Deise Formolo explicou como surgiu a iniciativa e já projeta novas edições “o evento surgiu de uma experiência positiva, quando nós realizamos no ano passado o Mercatino, e em conversa com os expositores nós decidimos fazer outras edições com outro nome e envolvendo também o museu. A gente pretende realizar mais quatro edições ainda durante esse ano”.
Segundo o secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, “trata-se de um evento cujo objetivo é integrar o Museu na dinâmica de Bento Gonçalves, criando um espaço de promoção econômica autônoma e regional, bem como de valorização das memórias da cidade. Será uma noite para celebrar histórias em ritmo de festa”, destaca.
Com a presença de Food Trucks, barracas de artesanato e shows musicais no pátio, além de as portas do museu estarem abertas à visitação, a atração uniu conhecimento, diversão e gastronomia. O evento é organizado e realizado pelos expositores, Fundação casa das Artes, e Associação Amigos do Museu do Imigrante.
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis