O evento “Noite no Museu”, do Museu do Imigrante teve sua primeira edição na noite de sexta-feira, dia 9, em Bento Gonçalves. O tempo bom e a noite agradável colaboraram para que as pessoas comparecessem ao evento que iniciou às 16h e seguiu até às 22h.
A museóloga do Museu do Imigrante Deise Formolo explicou como surgiu a iniciativa e já projeta novas edições “o evento surgiu de uma experiência positiva, quando nós realizamos no ano passado o Mercatino, e em conversa com os expositores nós decidimos fazer outras edições com outro nome e envolvendo também o museu. A gente pretende realizar mais quatro edições ainda durante esse ano”.
Segundo o secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, “trata-se de um evento cujo objetivo é integrar o Museu na dinâmica de Bento Gonçalves, criando um espaço de promoção econômica autônoma e regional, bem como de valorização das memórias da cidade. Será uma noite para celebrar histórias em ritmo de festa”, destaca.
Com a presença de Food Trucks, barracas de artesanato e shows musicais no pátio, além de as portas do museu estarem abertas à visitação, a atração uniu conhecimento, diversão e gastronomia. O evento é organizado e realizado pelos expositores, Fundação casa das Artes, e Associação Amigos do Museu do Imigrante.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor