Desde esta sexta-feira, dia 5, o Museu do Imigrante recebe a exposição visual “Outros corpos – sobre apropriações, solidões e fragilidades”, de Edson Possamai. A mostra traz gravuras (xilogravuras) inéditas e um livro de artista que explora o corpo como objeto de e para a arte.
Nesse universo, Possamai investiga o corpo como objeto com potencial estético e artístico, reconhecendo-o como instrumento de comunicação. Atuando sob a conduta cotidiana da apropriação, o artista, atento às imagens corporais disseminadas em mídias sociais, delas apodera-se e as ressignifica, num processo de observação da não-presença, da solidão e das fragilidades contidas nas cenas.
Possamai destaca que “sob a minha perspectiva, a apropriação é um ato do cotidiano. As xilogravuras são imagens de apropriação da internet, as quais as ressignifiquei em outras cenas. As imagens não são estáticas; carregam uma história”.
Neste processo de ressignificação o artista busca imprimir nas cenas novas histórias, indagando a novos olhares sobre o ato da apropriação como ação cotidiana – nos seus mais variados aspectos – valendo-se do corpo como comunicador, na manifestação das solidões e das fragilidades humanas.
Serviço
Exposição: “Outros corpos – sobre apropriações, solidões e fragilidades” de Edson Possamai
Período de visitação: 05 de abril a 05 de maio de 2019
Horário: 08h30/11h30 – 13h30/17h30
Local: Museu do Imigrante – Bento Gonçalves – Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Bairro Planalto
Fonte: Cultura Bento
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor