Corrida de saco, derrubar lata, chute a gol, pescaria, cadeia, cavalinho, correio elegante, mini torneio de bisca, vão invadir o espaço entre os prédios do Museu do Imigrante e da Fundação Casa das Arte e celebrar a Festa de São João nos moldes tradicionais. O evento ocorre no dia 30 de junho e oferece para a comunidade uma tarde típica.
O Arraia do Museu vem de encontro a um resgate destes elementos que caracterizam a festividade, como ressalta a museóloga Deise Formolo, “vamos proporcionar momentos típicos e peculiares desta festa que é tão querida em nosso Brasil. Teremos todas as brincadeiras e músicas próprias da data, além de alimentos típicos como quentão, pipoca, cachorro-quente, algodão doce, amendoim, que serão comercializados e concurso da melhor fantasia”.
Assim, o Museu do Imigrante proporciona um diálogo entre as culturas que compõem a multifacetada origem do Brasil para que a História de nossa cidade seja construída para ser contada a todos, pois ela é uma base importante para se compreender a nossa memória, contribuindo para a construção de um futuro melhor.
A festa é organizada em parceria com Circolo Trentino de Bento Gonçalves, Família Trentina de Santo Antão, ANEA Brasil, Associação Amigos Museu do Imigrante, Biblioteca Pública Municipal Castro Alves, Casa do Artesão, Braspol e Mercatino Bento, e com conta com o apoio das Secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana e Secretaria de Cultura.
Mais informações pelo telefone (54) 3451-1773 ou pelo e-mail museudoimigrante@bentogoncalves.rs.gov.br
Serviço
O que: Arraia do Museu do Imigrante
Quando: 30 de junho
Horário: 14h
Evento gratuito e aberto ao público
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família