No último sábado (11), Bento Gonçalves vivenciou a décima terceira edição do Jantar sob as Estrelas. Diversos estabelecimentos ao longo da Rua Herny Hugo Dreher e Avenida Planalto promoveram uma noite de gastronomia, de diversão e de cultura. E neste âmbito o Museu do Imigrante participou do evento, abrindo as suas portas para quem quisesse conhecer a história da imigração, seus aspectos históricos, religiosos, e reproduções de ambientes de como era o quarto, a cozinha, o trabalho, entre outros.
Desta forma, a instituição iniciou as atividades com o Mercatino Bento e o show do Grupo Nani que encantou o público com músicas italianas que objetivou a difusão e a preservação da música, do artesanato, dos fazeres e saberes com a pisa da uva. Após se apresentaram os músicos Giovani Stormovski e o duo com Giovani Pinceta e Ezequiel De Toni.
Na ocasião o Museu do Imigrante contou com visitação de aproximadamente 800 pessoas. A museóloga da instituição, Deise Formolo, ressalta sobre a importância de participar de eventos como o Jantar sob as Estrelas. “É um formato para democratização de acesso ao Museu, com a flexibilidade de horário e integrado a outras atividades”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Jose Martim Estefanon
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves