Duas escolas da Rede Estadual serão contempladas pelo Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares lançado pelo Ministério da Educação. A decisão, divulgada pela Secretaria da Educação (Seduc) nesta quinta-feira (19/9), inclui os municípios de Alvorada, na Região Metropolitana, e Caxias do Sul, na Serra – as instituições que receberão o projeto-piloto ainda precisam ser definidas por consulta pública.
“Nossa prioridade são os municípios que integram o programa transversal do governo, o RS Seguro. Também consideramos importante contemplar escolas localizadas em zonas de vulnerabilidade social”, disse o secretário estadual da Educação, Faisal Karam.
O deputado estadual tenente-coronel Zucco, autor do projeto de lei que cria as escolas no RS, afirmou se tratar de um momento histórico para os gaúchos. “Desde o início da tramitação, o secretário demonstrou interesse e o entendimento resultou em uma ótima notícia para o Rio Grande do Sul”, disse.
O parlamentar acrescentou que, em visita à Brasília, o Ministério da Educação confirmou que o seu projeto servirá de modelo para todo o país. Como critérios, o governo federal exige que as instituições escolhidas pelos Estados tenham de 500 a mil alunos, e contemplem estudantes do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e/ou o Ensino Médio. O formato piloto já deve começar em 2020, e prevê investimento de cerca de R$ 1 milhão por escola.
Fonte: Palácio Piratini
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21